Admissão Temporária

Modalidade de importação em que as mercadorias entram no país por período determinado, com os impostos suspensos ou com pagamento proporcional dos mesmos (fins econômicos).

Esta operação é regida pelo Regulamento Aduaneiro e é disciplinada pela IN RFB Nº 1.600, de 2015, com o objetivo de facilitar o ingresso temporário de:

• Bens destinados as realização ou participação em eventos de natureza cultural, artística, científica, comercial e esportiva; bens para ensaios e testes. A suspensão de tributos é total. • Bens destinados às operações de aperfeiçoamento ativo (montagem, renovação, reconhecimento, conserto, restauração, entre outros) aplicados ao próprio bem. Há suspensão total do pagamento de tributos. • Máquinas e equipamentos para utilização econômica (prestação de serviços ou na produção de outros bens a terceiros) sob a forma de arrendamento operacional. Neste caso, ocorre o pagamento proporcional dos mesmos pelo tempo de permanência no país.

Cuidamos regularmente de operações desta natureza para nossos clientes e nos sentimos absolutamente à vontade para lhe orientar.