Clique nas imagens para ampliar
Ato concessório drawback isenção - O Que é, e Por Que Utilizar?
O ato concessório drawback isenção é um requerimento ao Governo, por meio do qual é possível solicitar a isenção para pagamento dos impostos relativos ao comércio exterior quando houver a exportação de mercadorias. É um documento emitido pelas autoridades aduaneiras para resguardar direitos de empresas exportadoras e conferir maior competitividade ao comércio exterior brasileiro, de maneira a incentivar as exportações brasileiras.
COMO FUNCIONA O ATO CONCESSÓRIO DRAWBACK ISENÇÃO?
O Ato Concessório segue uma série de etapas para que seu processo seja concluído: - Emissão da Nota Fiscal de Exportação
- Requerimento do Ato Concessório
- Análise Documental pelo Governo
- Cobrança de Taxa (Ato Isentatório)
- Análise Completa e Liberação pelo Governo
VANTAGENS DO USO DO ATO CONCESSÓRIO DRAWBACK ISENÇÃO
- Valor compensado em tempo recorde
- Incentivo à exportação de mercadorias brasileiras
- Leveza na burocracia
- Segurança na documentação fiscal
Com o uso do ato concessório drawback isenção, é possível gerar atualização da documentação fiscal das empresas exportadoras, proporcionando mais segurança e tranquilidade para suas operações de exportação. Por isso, contar com uma empresa especializada em logística como a Takelog é determinante para garantir o bom andamento e a agilidade do processo de exportação. Cote agora mesmo os serviços Takelog para ajude na organização de suas operações de exportação e garanta maior segurança na documentação da companhia.