Ex-tarifário

Este benefício reduz temporariamente o Imposto de Importação sobre bens de capital (BK) e de mercadorias de informática e de telecomunicações (BIT), caso os produtos não sejam produzidos no país.

Sem esse regime, as empresas BKs e as BITs teriam que pagar alíquotas do Imposto de Importação na ordem de 14% e 16% respectivamente.

O sistema de Ex-tarifário buscar atrair investimentos ao país e melhoria do parque industrial, oferecendo maior competitividade à indústria de forma geral e condições de obter tecnologia de ponta.

• Promove aumento dos investimentos em bens de capital e na área de informática e telecomunicações, caso não haja produção equivalente no Brasil • Incentiva a inovação tecnológica nas empresas dos mais diversos segmentos, com reflexos na produtividade e na competitividade • Favorece maior oferta de empregos e aumento da renda, aquecendo a economia nacional

A Takelog é uma das empresas mais atuantes na consultoria para pleito de novos pedidos junto aos órgãos responsáveis e no gerenciamento dos ex-tarifários vigentes, coordenando atualmente cerca de 100 pedidos todo ano.

Para isso contamos com equipe de engenheiros e técnicos próprios, além de um escritório de apoio em Brasília, onde estão todos os órgãos responsáveis pelas análises dos pleitos.

Nossas Soluções

Nossa solução logística na importação e exportação contribuiu para o sucesso de nossos clientes.

Frete internacional
Seguro de transporte
Câmbio