Maquinas Equipamentos e Linhas fabris

A importação de Máquinas e Equipamentos de grande porte ou de grande valor, além do tratamento adequado para aquisição de Linhas Fabris, é extremamente complexo.

Existem diversos aspectos que devem ser considerados e que diferenciam estas operações de uma importação regular comum.

Podem estar envolvidas cargas com excesso, ou com origens distintas, ou com benefícios fiscais específicos, além do cuidado na definição da logística internacional e nacional envolvidas.

Com nossa expertise – comprovada pela realização de centenas de operações desta natureza – formamos um time de engenheiros e técnicos em legislação em condições de efetuar o planejamento detalhado de toda a parte técnica e operacional do processo de importação. Cuidados como a análise do envolvimento de uma máquina, de uma combinação de máquinas, de uma linha de produção, nova ou usada, dos corretos descritivos e tratamentos de classificação envolvidos, são itens relevantes quando se tem envolvidos milhões de reais em aquisição de um bem.

Os profissionais atuam em conjunto com os especialistas a cargo da gestão do desembaraço aduaneiro. As duas equipes trabalham em sintonia para encontrar a melhor forma de transportar a carga e cuidar da parte burocrática, que inclui a verificação da existência de algum tipo de benefício tributário envolvido.

Este procedimento-padrão segue nossas diretrizes de trabalho, certificadas por nosso selo de qualidade.