Clique nas imagens para ampliar
A busca por maneiras cada vez mais eficientes de tirar os processos logísticos do papel e colocar em ações concretas é algo muito buscado pelas empresas. A realização destas tarefas de forma manual envolve ainda um grandes números de erros e desperdícios. Utilizar o radar para importação e exportação nesses processos se tornou algo vantajoso para muitas empresas.
O QUE É O RADAR PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO?
O radar para importação e exportação de cargas se trata de uma plataforma digital que intercepta informações sobre documentos e embarques a serem realizados por meio de uma conectividade com aduanas, órgãos oficiais e outros sistemas importantes, assim como empresas de transporte, fornecendo todas as informações em um único local.
COMO FUNCIONA O RADAR PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO?
O radar para importação e exportação de cargas funciona de maneira rápida e simplificada. Através dele, é possível controlar a emissão de documentos, como a Declaração de Importação (DI), a Declaração de Exportação (DE), a Nota Fiscal Eletrônica (NFE), o Conhecimento de Embarque (BL) e muito mais. Além da simplificação de processos, é possível acompanhar, de forma prática, os processos de importação e exportação, reduzindo o risco de erros ou imprevistos nos embarques.
VANTAGENS DE USAR O RADAR PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO:
- Acesso para cadastro de documentos e embarques;
- Acompanhamento simplificado da movimentação;
- Redução de taxas ao processar o documento correto;
- Maior assertividade nos processos;
- Integração com outros sistemas e aduanas;
- Informações em tempo real sobre a documentação.
Contar com esse tipo de serviço permite que as empresas possam acompanhar cada etapa dos processos de importação e exportação de cargas, tornando-os mais simples e eficientes. Contrate agora mesmo uma empresa especializada em soluções logísticas, como a Takelog, e faça o uso da tecnologia de radar para importação/exportação, diminuindo custos e aumentando a produtividade da sua empresa.