Radar

Toda operação de comércio exterior (importação ou exportação) necessita de autorização para acessar o SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior, instrumento da Receita Federal que regula e fiscaliza o setor.

A principal atribuição da Habilitação de Radar é estabelecer procedimentos-padrão de controle às empresas (pessoa jurídica) e pessoas (pessoa física) que realizem operações de comércio exterior.

O SISCOMEX estabeleceu critérios para conceder a habilitação. As pessoas jurídicas são classificadas de acordo com o volume de suas operações:

• Modalidade Limitada (antigo Radar Simplificado): destinada às empresas que realizem operações de importação e exportação limitadas a USD 150.000,00 por semestre. • Modalidade Ilimitada (antigo Radar Ordinário): pessoas jurídicas que tenham operações de importação e exportação superiores a USD 150.000,00 por semestre. • Submodalidade Expressa: a autorização é concedida em até dois dias úteis e é feita apenas a análise de documentação. Englobam as empresas que fazem operações de importação e exportação igual ou inferior a USD 50.000,00 por semestre.

As pessoas físicas podem utilizar o Radar para fazer operações de importação para consumo próprio, ou realizar exportação de produtos não industrializados. Mercadorias produzidas por artistas, pequenos produtores rurais, entre outros, se enquadram nesta modalidade.

Nossas Soluções

Nossa solução logística na importação e exportação contribuiu para o sucesso de nossos clientes.

Frete internacional
Seguro de transporte
Câmbio